Documentário revela últimas palavras de John Lennon pela primeira vez

4 dez 2023 - Variedades

John Lennon foi assassinado no dia 8 de dezembro de 1980. Entretanto, somente agora, em dezembro de 2023, no documentário Em Lennon: Murder Without a Trial, o concierge do edifício Dakota, local em que o astro dos Beatles foi assassinado, falou pela primeira vez sobre a tragédia.

Jay Hastings trabalhava na recepção do prédio e ouviu as últimas palavras do cantor e caiu no chão em sua frente. “Ele passou correndo por mim e disse: ‘Levei um tiro’. Tinha sangue saindo de sua boca. Ele caiu no chão”, declarou.

Hastings ainda relembrou que Yoko implorou por uma ambulância. “Eu o virei de costas, tirei os óculos e coloquei-os sobre a mesa. Yoko estava gritando: ‘Chame uma ambulância, chame uma ambulância, chame uma ambulância’”, contou.

O taxista Richard Peterson, que testemunhou o crime, também deu o seu relato ao documentário. “Lennon estava entrando e um garoto disse: ‘John ​​Lennon’. Ele era um cara grande. Eu estava olhando para ele pela janela da frente do meu táxi. De repente ele atirou. Esse cara acabou de atirar em John Lennon”, completou.