Equipe de Gusttavo Lima fala sobre falta de intérprete em show

17 jul 2023 - Variedades

Em alguns shows, é comum ver um intérprete de libras no canto do palco para traduzir a apresentação para quem é deficiente auditivo. E foi exatamente a falta dessa acessibilidade que chateou um grupo de fãs de Gusttavo Lima, na noite deste sábado (15/7). Algumas pessoas usaram o Twitter para reclamar que a produção do cantor não aceitou que o profissional ficasse no local.

“Estamos aqui esperando pra assistir ao show do Gusttavo Lima, mas eles não aceitaram acessibilidade em libras. Como pode? É nosso direito”, reclamaram, através da linguagem de sinais.

Em outro momento, uma moça relatou o acontecido, ao mesmo tempo falando e traduzindo em libras: “Gente, não conseguimos interpretar o show do Gusttavo Lima porque a equipe dele, a produção, não aceitaram a intérprete de Libras. Então, estamos indo pra casa. Vamos fazer o quê? Não vou assistir um show de uma pessoa que não aceita uma causa que a gente luta, que é acessibilidade às pessoas surdas”, contou ela.

Logo depois, ela mostrou os fãs chateados com a situação: “E os meninos estão aqui muito tristes, fora os outros que ficaram lá. Eu fico com vontade chorar porque a gente se preparou, treinamos as músicas pra fazer no show. Não vamos poder ficar”, lamentou.

Após tomar conhecimento da queixa, a coluna procurou a assessoria de Gusttavo Lima. Os representantes do cantor informaram que a demanda pela necessidade de um intérprete de Libras não chegou até a produção do show: “O produtor ficou lá o tempo todo, inclusive a parte da tarde toda. Ele disse que ninguém o procurou para falar sobre a necessidade de um intérprete de Libras. Ninguém falou nada, nem o contratante, nem o produtor local”, informaram.

E, consequentemente, como a equipe do Embaixador não estava sabendo, ele também não. Essas decisões relacionados aos shows não são definidas pelo artistas, quem resolve é a equipe dele.

Não atraiu público esperado em Caruaru

Gusttavo Lima causou desconforto antes e durante a sua apresentação no São João de Caruaru, em Pernambuco, na noite desta quinta-feira (22/6). A equipe do cantor já começou proibindo a transmissão ao vivo do show, como estava sendo feito com todos os artistas. Além disso, a quantidade de pessoas atraídas pelo artista não foi a esperada pela prefeitura, mesmo a entrada seja gratuita.

No Instagram, a página Caruaru agora publicou o comunicado da produção do Embaixador: “Conforme informado pela produção do cantor Gusttavo Lima, fica desautorizada qualquer transmissão ao vivo ou gravada, passível de punição judicial, do show dele na noite desta quinta-feira (22/6), no polo do Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga, no São João de Caruaru de 2023” frisou.

Em outra postagem, o perfil mostrou o pátio do local vazio enquanto Gusttavo Lima cantava: “Um dos shows mais comentados dos últimos dias, show de Gusttavo Lima tem público abaixo do esperado. Obs: Vídeo gravado durante o show do artista no palco”, frisou a página.

Nos comentários, os seguidores detonaram o sertanejo: “Decepção atrás de decepção 🤦🏻‍♀️ Quem Manda ficar de ‘pantin’ e não deixar fazer a transmissão ao vivo… 🤡🤡🤡🤡”, disparou uma. “Avisa aí a produção dele que [no show da] a pernambucana Rafaela Santos os portões foram fechados!!”, alfinetou outra. “Perdeu para Rafaela Santos e Léo Santana 😂😂😂😂”, zoou um terceiro. “Agora entendi porque ele não quis que fosse transmitido: fez aquele alarde todo, vai abrir os portões às 17h, e no fim, nem lotou. Rafaella Santos chegou caladinha e arrastou multidões. 👏👏”, comentou mais um.

De acordo com o perfil Circo da Mídia, Gusttavo Lima ainda deu um show de estrelismo, se recusou a atender aos jornalistas e ainda foi ríspido com os profissionais.

Na página oficial do cantor, a equipe publicou uma foto da área lotada e os internautas aproveitaram para detonar: “BBonzão não lotou, não! Nem deixou transmitir 🙄🤬😏”, disparou um. “Uma grande falta de respeito e humildade para com o público que ficou em casa e que, por algum motivo, não podia ir pessoalmente para a festa pública, paga com o nosso dinheiro. Fica a reflexão!!”, disse outra. “Espero que você nunca mais venha ao São João de Caruaru. Que falta de respeito com o São João de Caruaru! Não deixar transmitir o show em uma festa pública? Isso é uma baita palhaçada e arrogância. O maior e melhor São João do mundo não merece ter um cantor com o nível de arrogância desse tamanho 😡😡😡😡”, revoltou-se um terceiro.