Fátima Bezerra é reeleita governadora do Rio Grande do Norte

3 out 2022 - Nordeste

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), foi reeleita para o cargo em primeiro turno. Com 97,97% das urnas apuradas, Fátima recebeu 1.066.314 votos, que representa 58,31%. Antes de votar, Fátima disse que as pesquisas sinalizavam uma bela vitória. “Eu acho que isso reflete o reconhecimento que a maioria do povo do RN está fazendo, do trabalho incansável que nós fizemos para tirar o RN do buraco”.

O candidato Fábio Dantas (solidariedade) ficou com 406.385 votos, ou seja, 22,22%. O senador Styvenson Valentim (Podemos) obteve 307.308 votos, 16,80%. Clorisa Linhares (PMB) 39.008 votos, que significa 2,13%. Os demais candidatos tiveram menos de 1% dos votos do eleitores norte-rio-grandenses.

Na coletiva a imprensa, Fátima Bezerra, agradeceu os votos do eleitorado potiguar e disse que seu reeleição confirma que o povo norte-rio-grandense aprova o seu governo. “ Conseguimos resgatar o respeito e a dignidade dos servidores públicos, e ao mesmo tempo resgatar a confiança e a credibilidade juntos ao setores produtivos, ao empresariado, aos trabalhadores e demais seguimentos da socieade. Tem muito Rio Grande do Norte pela frente, vou me

dedicar mais ainda nos próximos quatro anos para avançar neste projeto de desenvolvimento sustentável, com geração de emprego, com fortalecimento das políticas sociais, com mais cidadania, com mais direitos para o povo potiguar”, disse a governadora.

O deputado federal Walter Alves (MDB), eleito vice-governador, acredita que junto com Fátima fará um grande governo

para o Rio Grande Norte. “Vamos dialogar com a governadora e traçar quais formas nosso partido pode contribuir para o governo do Estado”.

Fátima é a atual governadora do estado. Ela é formada em pedagogia e já foi professora da rede pública de ensino municipal de Natal. Aos 67 anos, já ocupou os cargos de deputada estadual por dois mandatos e deputada federal por três. Fátima também já foi senadora, mas deixou o cargo ao vencer a disputa pelo governo potiguar em 2018.