Lula: “Quando a gente não gosta de política, nasce uma titica como Bolsonaro”
5 jul 2023 - Brasil - MundoO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nesta terça-feira (4/7), que os jovens precisam se integrar novamente na política para evitar o surgimento de novos candidatos como o ex-chefe do Executivo federal Jair Bolsonaro (PL). O discurso do petista aconteceu durante o anúncio da retomada das obras da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), no Paraná.
“Quando a gente não gosta de política, nasce uma titica que nem o Bolsonaro”, alifinetou Lula. Confira:
“Quando a gente não gosta de política, nasce uma titica como o Bolsonaro”, diz @LulaOficial.
Presidente fez afirmação sobre o antecessor nesta terça-feira (4) durante anuncia de obras de universidade. pic.twitter.com/XWaNO1KfoX
— Metrópoles (@Metropoles) July 4, 2023
O presidente destacou ainda que os jovens não precisam gostar dos atuais nomes presentes no cenário político brasileiro, mas sim gostar de política. O petista ainda motivou a entrada dos universitários na esfera política. “O político que você quer está dentro de você”, completou Lula.
Durante o seu discurso, Lula rebateu indiretamente as críticas do humorista Carlos Alberto de Nóbrega por ter assumido a Presidência do país sem ter um diploma universitário.
Carlos Alberto de Nóbrega critica falta de diploma de Lula e elogia Bolsonaro
“Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil… ser presidente da República? Por isso que o país está desse jeito”, afirmou o humorista durante participação no Roda Viva.
Sem citar nomes, o petista relembrou que não tinha diploma universitário quando tomou posse, em janeiro de 2003. E nem seu vice à época, José de Alencar. “Mas eu tinha adquirido consciência, nas minhas lutas sindicais e no aprendizado que eu tive de que não existe na história da humanidade, e nem existia, alguma nação que tivesse se desenvolvido sem antes investir na educação”, afirmou.