Ministro autoriza obras de ampliação do Aeroporto de Patos, que terá voo direto para São Paulo

6 out 2023 - Destaques

Em agenda em Patos, no Sertão paraibano, nesta sexta-feira (6), o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, autorizou as obras de reforma e adequação do aeroporto da cidade. A intenção é fazer com que o aeroporto de Patos seja um centro regional de voos da Azul Linhas Aéreas, tendo voos diretos entre a cidade e São Paulo.

“É um investimento de R$ 35 milhões, sendo R$ 22 milhões do Governo Federal e o resto o governador João Azevêdo vai concluir. Na hora que esse aeroporto estiver pronto, a Azul vai transformar Patos em um centro da aviação regional do Nordeste, inclusive com voos entre Patos e São Paulo”, disse.

As obras devem trazer um novo terminal para passageiros além de uma pista de pouso qualificada e bem iluminada. Segundo o ministro, a ampliação vai proporcionar desenvolvimento econômico e social para a região.

Além do governador e do ministro, participaram da solenidade a senadora Daniella Ribeiro (PSD), o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), a deputada estadual Chica Motta (Republicanos), o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, dentre outros políticos paraibanos.