Operação prende suspeitos de tráfico de drogas, em Sousa, no Sertão da PB

5 jul 2023 - Nordeste

Pelo menos seis pessoas foram presas e 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma operação contra a o tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (5), em Sousa, no Alto Sertão paraibano. De acordo com o major Tiago Feitosa, da Polícia Militar, a Operação Aliança começou após levantamentos feitos pelos setores de inteligência das Polícias Civil e Militar.

Conforme a polícia, os suspeitos detidos estavam com materiais relacionados ao tráfico. Com eles a polícia apreendeu uma quantia de drogas, como maconha, cocaína e crack, um revólver calibre 38 e um papagaio mantido em cativeiro e sem registro.

Além dos crimes de tráfico de droga e associação para o tráfico, os investigados também vão responder por crimes ambientais.

Conforme a delegada Alba Tânia, que coordena a operação, a polícia vai continuar a investigar as pessoas envolvidas para tentar identificar outros integrantes dos grupos investigados. Um balanço sobre a operação deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira, após o fim das ações da polícia.