Polícia Civil desarticula organização criminosa e prende oito pessoas no RN

28 dez 2023 - Nordeste

Policiais civis da 40ª Delegacia de Polícia Civil de Governador Dix-Sept Rosado (40ª DP) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (28), a 2ª fase da Operação “A Queda da Coroa”, nos municípios de Governador Dix-Sept Rosado/RN, Mossoró/RN, Caraúbas/RN, Natal/RN e Patos/PB. O objetivo da ação foi a desarticulação de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas.

No decorrer das diligências, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos alvos. Oito pessoas foram presas e duas armas de fogo, munições, entorpecentes e aparelhos celulares foram apreendidos.

Segundo as investigações iniciadas no primeiro semestre de 2023, os suspeitos integram uma facção criminosa e praticavam o tráfico de drogas, com núcleo no município de Governador Dix-Sept Rosado/RN, cujo líder é Wilson Martins Borges, conhecido como “Coroa”, nome dado à operação policial.

A ação também contou com o apoio de equipes de policiais civis da Operação Paz, da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC/Mossoró), da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), da 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Mossoró), da 75ª Delegacia de Polícia de Caraúbas (75ª DP), da 44ª Delegacia de Areia Branca (44ª DP), da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA/Mossoró), da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/Mossoró), da 3ª Delegacia Regional de Caicó (3ª DR) e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Caicó) e também da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE/PATOS), da Polícia Civil da Paraíba

Os suspeitos detidos foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A comunidade local expressa alívio e apoio à ação policial, reconhecendo a importância dessa investida em prol da Segurança Pública na região. A operação “A Queda do Coroa” representa um avanço significativo no combate ao crime organizado, evidenciando o comprometimento das autoridades em garantir a tranquilidade da população.