Três cidades do Ceará ficam entre as mais quentes do Brasil

6 dez 2023 - Nordeste

Três municípios cearenses chegaram a constar entre as cidades com a temperatura mais elevada do país na terça-feira (5), segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A relação apresentou as seguintes temperaturas:

Jaguaribe, com 39,6 °C;
Sobral, com 39,2 °C;
e Crateús, com 38,3 °C.

Segundo o Inmet, a previsão para esta quarta-feira (6) é de tempo seco e céu com poucas nuvens tanto para Jaguaribe, Crateús e Sobral. A mínima para as duas cidades é de 24 °C e a máxima de 40 °C. A umidade pode chegar a 20%.

Previsão para os próximos dias

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão é de que o tempo continue seco nos próximos dias e com poucas nuvens.

Quarta-feira (6):

Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com baixa possibilidade de chuva fraca e isolada na madrugada e começo da manhã na faixa litorânea, Cariri e Sertão Central e Inhamuns, e no período da tarde na Ibiapaba e no Litoral Norte.

Quinta-feira (7):

Céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva isolada no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém e no Maciço de Baturité no período da madrugada e início da manhã.

Sexta-feira (8):

Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões.