A ex-ministra de Lula que está em alta com Janja

27 maio 2024 - Brasil - Mundo

A ex-ministra do Esporte, Ana Moser está em alta com a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja. Em entrevista, ela foi elogiada por ter encabeçado o projeto que trouxe para o Brasil a Copa do Mundo Feminina de 2027.

Durante o “Sem Censura”, da TV Brasil, desta quinta-feira (23/5), Janja fez questão de citar a ex-ministra ao comentar o projeto que foi escolhido pela Fifa.

Também convidada do programa, Alline Pelegrino, ex-capitã da seleção feminina e atual Coordenadora de Competições Femininas da CBF, elogiou a postura do atual ministro do Esporte, André Fufuca, que foi até Bangkok, na Tailândia, onde aconteceu o congresso da Fifa que escolheu a sede do campeonato.

Alinne também contou que o governo brasileiro se empenhou mais do que os governos dos países adversários para mostrar à Fifa que está comprometido com a realização da Copa. E que Fufuca entregou documentos ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, dando garantias governamentais durante a final da Copa Libertadores, que aconteceu no Rio de Janeiro, no ano passado.

Neste momento, Janja pediu a palavra para pontuar que Ana Moser, que era a ministra do Esporte quando a candidatura brasileira foi lançada oficialmente, foi quem começou todo o trabalho junto com a CBF para poder atender as demandas necessárias.

Ana Moser foi a primeira demitida do alto escalão do governo Lula 3. Sem ligação política e dificuldade de trânsito no congresso, ela foi rifada do cargo para a entrada do Centrão no governo.

 

Maistvdenois

 

Fonte: Metrópoles.