Após falha, goleiro do Cruzeiro pede desculpas e tem futuro incerto

12 abr 2024 - Variedades

O goleiro do Rafael Cabral, do Cruzeiro, vive momento conturbado com a equipe mineira. Após o empate surpreendente da Raposa com o Alianza Petrolera, da Colômbia, em 3 x 3 pela Sul-Americana, Rafael assumiu a culpa pelo resultado e colocou sua permanência na equipe nas mãos da diretoria celeste.

Em entrevista na zona mista após o jogo dessa quinta-feira (11/4), Cabral destacou que seu erro não teve relação com as vaias vindas da torcida antes mesmo da bola rolar. O goleiro vem sendo criticado pela torcida desde o final da última temporada.

Ele destacou que o segundo gol marcado pelo Alianza foi crucial para que a equipe conseguisse o empate. A equipe do Cruzeiro abriu 3 x 0 na primeira etapa e acabou sofrendo o empate nos 45 minutos finais.

Por conta disso, o goleiro pediu desculpas aos torcedores e companheiros de equipe por conta de seu erro no gol marcado por Batalla.

“É prosseguir, pedir perdão à torcida e, principalmente, aos meus companheiros, porque eles fizeram um grande primeiro tempo, e a minha performance prejudicou o resultado”, lamentou Cabral.

Goleiro deixa decisão para comissão técnica
Com vaias e pedido de substituição vindos da arquibancada, Rafael deixou a decisão de uma possível saída do time titular para a comissão técnica liderada pelo novo treinador Fernando Seabra.

“Se em algum momento sentir que eu possa estar prejudicando, se eu sair não tem problema nenhum. Diretoria e treinador estão aí para resolver e decidir. O que eu não quero é prejudicar a equipe. O meu objetivo é jogar, ajudar, fazer defesas decisivas, por isso peço perdão aos companheiros, porque eu prejudiquei a equipe”, destacou.

Contratado em 2022 para suprir a saída de Fábio, Rafael Cabral é um dos principais nomes do retorno para a série A. Desde então, o jogador se tornou uma das lideranças do plantel e é uma das lideranças do vestiário. Aos 33 anos, Cabral tem contrato com o Cruzeiro até o final do ano que vem.

A raposa estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (14/4), contra o Botafogo, em partida no Mineirão.

 

Maistvdenois

Fonte: Metrópoles.