“Boa Noite Cinderela”: grupo é preso após roubar R$ 30 mil de vítima

15 abr 2024 - Brasil - Mundo

rês pessoas foram presas no Rio de Janeiro, após aplicarem o golpe conhecido como “Boa Noite Cinderela“, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram até o apartamento do homem, que foi dopado e teve diversos pertences roubados, incluindo R$ 30 mil e um aparelho celular.

A prisão ocorreu no sábado (13/4), por agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca), no entanto, o caso começou na madrugada de quarta-feira (10/4), quando a vítima estava com amigos em um bar e foi abordada por um casal. O homem foi convencido a seguir acompanhado da dupla para o próprio apartamento.

De acordo com a investigação, os suspeitos colocaram uma substância desconhecida na bebida da vítima, que a deixou inconsciente por cerca de 19 horas. Quando acordou, ela percebeu que diversos itens do imóvel haviam sido roubados, inclusive dinheiro.

As investigações apontaram que Bruna Liza Lage Ribeiro, conhecida como Barbie; e Zacarias da Silva, de 35 anos, abordavam as vítimas em potencial. Evandro Fernandes, também de 35, também fazia parte do grupo.
Além dos bens levados do apartamento, operações financeiras foram realizadas nas contas bancárias do alvo do golpe.

Imagens das câmeras de segurança do condomínio mostraram os três presos carregando mochilas e malas na saída do apartamento. Em imagem de rede social, Bruna aparece com uma das malas roubadas.

O grupo foi preso em um apart-hotel em Jacarepaguá, também na Zona Oeste do Rio. No local, os policiais recuperaram a mala e alguns pertences.

A polícia afirma que o grupo agia de forma coordenada, com funções pré-definidas, nos crimes de “Boa Noite Cinderela”.

Foi decretada a prisão de todos os envolvidos, que responderão pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa.

 

Maistvdenois

 

Fonte: Metrópoles.