Caravana Rede Cuidar é lançada e deve atender 15 mil pessoas na Paraíba

29 jun 2024 - Notícias / Destaques

A edição 2024 da Caravana Rede Cuidar foi lançada nesta sexta-feira (28) em João Pessoa. A expectativa, segundo o governador João Azevêdo (PSB), é que a ação possa levar atendimento a pelo menos 15 mil pessoas nas próximas semanas em 13 municípios paraibanos.

“Nesse período, mais de 200 profissionais são enviados para atender mães e crianças, um trabalho extraordinário que muda a assistência, porque vai no sentido contrário do que é a assistência. Você não precisa procurar o médico, médico que vai ao encontro do paciente. É um projeto belíssimo. Desde 2019 assumimos esse projeto e decidimos que seriam pessoas daqui, médicos daqui. Espero que pelo menos 15 mil pessoas sejam atendidas”, disse o governador.

A Caravana Rede Cuidar é realizada anualmente com atendimentos especializados em cardiopediatria, pediatria e ortopedia, com uma equipe multidisciplinar, contemplando da Região Metropolitana de João Pessoa ao Sertão do estado.

Este ano a caravana será realizada no período de 1 a 13 de julho, em 13 cidades, em parceria com o Complexo Pediátrico Arlinda Marques e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

As equipes seguem viagem no próximo domingo (30) para o município de Monteiro, onde serão realizados os atendimentos no dia primeiro de julho. A caravana segue para: Princesa Isabel (2); Itaporanga (3); Cajazeiras (4); Sousa (5); Catolé do Rocha (6); Pombal (7); Patos (8); Taperoá (9); Picuí (10); Guarabira (11); Itabaiana (12) e Mamanguape (13).