Casal é preso em João Pessoa suspeito de recrutar adolescentes para tráfico de drogas em Cajazeiras

8 abr 2024 - Nordeste

Um casal foi preso na manhã do sábado (6), em um flat na orla de João Pessoa, suspeito de recrutar adolescentes para atuar no tráfico de drogas em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Segundo a Polícia Civil, o casal mantinha uma empresa de fachada para disfarçar o negócio criminoso.

Segundo as informações da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil (Draco), as investigações foram feitas pelo Grupo Tático de Cajazeiras (GTE), que apurou que o casal possuía um comércio de bebidas e um serviço de entregas de fachada, mas que o local funcionava como ponto de venda de drogas, que eram feitas por adolescentes recrutados pela dupla.

Após as investigações, a polícia pediu à Justiça por medidas cautelares, buscas e apreensões e prisões preventivas, que foram deferidas. Durante a ação de cumprimento, feita pela Draco, pelo GTE e também pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), a polícia descobriu que o casal havia fugido e estava em um flat na orla do Cabo Branco, na capital.

Operações simultâneas foram feitas em Cajazeiras e em João Pessoa, que resultaram na prisão do casal e na apreensão do veículo dos dois, na capital. Já no Sertão, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em locais vinculados ao casal, resultando na apreensão de drogas, e também na prisão em flagrante de uma outra pessoa.

 

Maistvdenois

 

Fonte: G1 Paraiba.