CE: sniper da PM dispara na mão de pai armado e salva bebê feito refém

26 fev 2024 - Nordeste

 

Uma criança foi resgatada após ter sido feita refém pelo próprio pai, em Fortaleza (CE). Para o resgate, um atirador de elite da Polícia Militar (PM) disparou contra a mão do homem, que estava com um armado com um revólver.

O caso aconteceu em uma farmácia na Avenida Mozart Lucena, no Bairro Vila Velha, na noite deste domingo (25/2). A criança foi resgatada sem ferimentos.

De acordo com informações da corporação, antes de ameaçar a criança, o suspeito já havia atirado na cabeça da companheira, mãe da garota, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave. Após ser baleado, o homem foi atendido sob escolta policial e foi preso.

PM chamada após discussão de casal
De acordo com testemunhas, a ocorrência começou por volta das 18h, quando o casal começou a discutir na residência, que fica próxima ao estabelecimento.

Durante a briga, a mulher saiu correndo com a filha, mas foi interceptada pelo companheiro, que tomou a criança dos braços da mãe e atirou três vezes em direção à mulher, atingida na cabeça. Na sequência, o homem entrou com o bebê na farmácia e passou a ameaçar a própria filha.

A Polícia Militar do Ceará foi acionada e agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) passaram a negociar para que o suspeito entregasse a criança. Durante a negociação, um atirador de elite conseguiu atingir a mão do suspeito, que se entregou e a menina foi resgatada em segurança.

 

Maistvdenois

 

Fonte: Metrópoles.