CPI sobre Ilha do Marajó é protocolada na Câmara dos Deputados
6 mar 2024 - DestaquesOs deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Paulo Bilynskyj (PL-SP) protocolaram, nesta quarta-feira (6/3), o requerimento da Comissão Parlamentare de Inquérito (CPI) para investigar casos de exploração sexual na Ilha de Marajó, no Pará.
Os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Paulo Bilynskyj (PL-SP) protocolaram, nesta quarta-feira (6/3), o requerimento da Comissão Parlamentare de Inquérito (CPI) para investigar casos de exploração sexual na Ilha de Marajó, no Pará.
Denúncias sobre casos de exploração sexual infantil na Ilha do Marajó, no Pará, voltaram à tona na última semana depois de uma apresentação musical da cantora Aymeê Rocha no programa gospel Dom Reality.
O tema ganhou forte repercussão, sobretudo nas redes bolsonaristas, e parlamentares de oposição capitanearam diferentes iniciativas no Congresso Nacional.
Além da CPI, a Câmara terá uma comissão geral em plenário para debater o tema, além de uma comissão externa para apurar in loco as denúncias.
A comissão deverá ser criada sem ônus para a Câmara. Será comandada por Ricardo Ayres (Republicanos-TO) e pela presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputada federal Amanda Gentil (PP-MA).
Maistvdenois
Metrópoles.