Faustão fez transplante de rim e segue em observação; saiba mais

27 fev 2024 - Variedades

O apresentador Fausto Silva, conhecido popularmente como Faustão, passou por um transplante de rim na manhã dessa segunda-feira (26/2). A informação foi confirmada pelo Hospital Israelita Albert Einstein nesta terça-feira (27/2).

Segundo nota, Faustão foi internado em 25 de fevereiro, último domingo, “para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica”. Antes da entrada dele no hospital, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo notificou o Albert Einstein sobre o órgão e foram realizados exames de compatibilidade.

Não há informações sobre a necessidade de passagem pela Unidade de Terapia Intensiva, como ocorreu quando o apresentador fez o transplante de coração. No entanto, ele segue “em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”.

Leia a íntegra da nota:

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico.”

Faustão é internado em São Paulo
O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com informações da rádio Alpha FM, ele teve problemas renais e precisou ser levado ao local.

Faustão faz diálises desde o fim de 2023 por estar com as funções renais comprometidas. O comunicador sofreu consequências nos rins por causa da insuficiência cardíaca e há possibilidade de precisar de novo transplante.

Em agosto do último ano, ele passou por uma cirurgia para transplante de coração, no mesma unidade de saúde. Após o procedimento, ele passou por fisioterapia e revelou ter fraturado a costela.

Procurado pelo Metrópoles, o Albert Einstein ainda não atualizou o estado de Fausto Silva.

Faustão fez cirurgia de transplante de coração
O apresentador Fausto Silva passou por uma operação de transplante de coração em 27 de agosto de 2023. A equipe médica do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, confirmou o procedimento.

“O Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B. A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30”, completa a nota divulgada pelo hospital.

O comunicado ainda diz que o procedimento foi realizado com sucesso, e Faustão “permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”.

 

Maistvdenois

 

Fonte: Metrópoles.