Flamengo anuncia a contratação do zagueiro Léo Ortiz até 2028

6 mar 2024 - Variedades

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (6/3) o zagueiro Léo Ortiz como novo reforço do clube para a temporada. O jogador assinou contrato com o clube Rubro-Negro até o final de 2028. O clube informou a contratação através de suas redes sociais.

Antes do comunicado, o Flamengo brincou com seus seguidores fazendo uma espécie de questionário para adivinharem quem era o jogador, usando os nomes de Rondinelli e Ronaldo Angelim, zagueiros que se tornaram ídolos da torcida flamenguista.

Para contar com o zagueiro, o Flamengo desembolsou 7 milhões de euros (R$ 37,6 milhões), fazendo com que ele seja o terceiro zagueiro mais caro da história do clube. No contrato firmado há uma cláusula onde o Rubro-Negro se compromete a pagar mais 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) para o Red Bull Bragantino caso o jogador conquiste um título pelo novo time. Nesse contexto, ele seria o zagueiro mais caro da história do Mengão.

Aos 28 anos, Léo Ortiz chega no Flamengo depois de se destacar pelo Red Bull Bragantino. O zagueiro foi revelado pelo Internacional, teve passagens pelo Sport e pelo Red Bull Bragantino, onde chegou em 2019.

 

Maistvdenois

 

Metrópoles.