Galvão Bueno dispara contra Seleção Brasileira após derrota: “Frustrante”

11 set 2024 - Variedades

Depois da derrota da Seleção Brasileira para o Paraguai, por 1 a 0, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Galvão Bueno disparou contra a equipe. Nas redes sociais, o narrador expressou seu descontentamento com a performance do time nacional.

“Mais uma decepção da Seleção Brasileira!! Derrota para o Paraguai por 1 a 0!! Caiu para 5º nas Eliminatórias, empatado com a Venezuela e a um ponto da Bolívia e dos próprios paraguaios!! E a oito da líder Argentina, que nesta rodada perdeu para a Colômbia, vice-líder. Frustrante o desempenho da Seleção!!”, disse Galvão no Instagram.

Críticas

Outros profissionais da televisão esportiva também se posicionaram sobre a fase da Seleção Brasileira. O comentarista da CNN Brasil Mauricio Noriega criticou o desempenho da equipe de Dorival.

“O que se viu em Assunção foi a continuidade da Copa América: falta de ideias e ausência de protagonismo dos jogadores de quem se espera muito. Principalmente do grande nome da Seleção enquanto Neymar não volta: Vinícius Júnior. O atacante insinuante e decisivo do Real Madrid parece outra pessoa quando veste a camisa do Brasil. Individualista, reclamão e improdutivo”, afirmou.

O Jogo

Nesta terça-feira (10), o Paraguai ganhou da Seleção Brasileira por 1 a 0, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A última vitória dos paraguaios sobre os brasileiros havia sido em junho de 2008, pelo qualificatório para a Copa do Mundo de 2010.

O gol de Diego Gómez, ainda no primeiro tempo, fez com que Dorival Júnior perdesse sua invencibilidade como técnico do Brasil. Agora são dez partidas, com cinco empates, quatro vitórias e uma derrota.

Após subir para a quarta posição ao vencer o Equador por 1 a 0, na sexta passada, o resultado em Assunção fez o Brasil cair para a quinta posição, com dez pontos. É a mesma pontuação da Venezuela, mas o Brasil tem uma vitória a mais (3 a 2).

CNNBrasil