Isabel Veloso, influenciadora com câncer terminal, anuncia gravidez de primeiro filho

12 ago 2024 - Variedades

Na tarde deste domingo (11), a influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, anunciou que está grávida de seu marido, Lucas Borbas. A jovem possui o diagnóstico de câncer terminal e viralizou compartilhando sua rotina com a doença nas redes sociais.

Veloso e Borbas, que se casaram em abril, anunciaram a gravidez por meio de um vídeo no Youtube, com o título “A Grande Revelação”, e um post compartilhado no Instagram. Na foto, o casal aparece em um fundo desfocado, com foco em uma placa escrita “O bebê está vindo!”, imitando uma manchete de jornal.

Isabel e o Lucas já tinham manifestado o desejo de terem filhos nas redes sociais, por meio de uma publicação do marido no Dia das Mães. “Feliz Dia das Mães, meu amor. Talvez as pessoas achem estranho, mas só nos sabemos! Estamos profetizando! Te amo, minha gatinha”, escreveu ele com uma foto do casal. Na época, ambos receberam uma série de críticas nas redes sociais pelos planos de gravidez, devido ao diagnóstico terminal da jovem.

O diagnóstico

Isabel foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, um câncer de sangue, aos 15 anos. Esse tipo de câncer é um dos mais comuns em crianças e ataca células do sistema imunológico, conhecidas como linfócitos. Pode afetar amígdalas, timo e medula óssea, por exemplo.

Segundo especialistas, as chances de cura podem superar a casa dos 80%, mas isso depende do tipo de linfoma e do estágio em que foi diagnosticado. No caso de Isabel, desde março deste ano, seu quadro já é tido como incurável. Ela já revelou em vídeos nas redes sociais que sua expectativa de vida seria em torno dos 6 meses, mas o período pode variar conforme estabilização da doença ou aumento do tumor.

Câncer infantil:

A quimioterapia é o principal protocolo de tratamento desse tipo de câncer. Outros tipos de intervenção, como cirurgias e transplante de células-tronco, só são usados em casos específicos – como o da influenciadora, que já passou por um transplante de medula e diversas cirurgias.

Ela chegou a vencer o câncer após ciclos de quimioterapia e celebrar sua cura em 2023, mas a doença retornou e Isabel foi diagnosticada novamente. Com o prognóstico de doença incurável, ela agora recebe apenas cuidados paliativos, como remédios para a dor, e busca viver normalmente apesar do câncer.

 

Maistvdenois