MINISTÉRIO PÚBLICO RECONHECE FECHAMENTO DOS LIXÕES DE POÇO DANTAS E ARQUIVA DENÚNCIA FEITA POR VEREADORES DE OPOSIÇÃO

15 ago 2022 - Notícias

Os vereadores de oposição de Poço Dantas-PB, Antônio Cândido Sobrinho, José de Araújo Dantas e Francisco Ivan da Silva, protocolaram Notícia Crime contra o Prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira Fernandes, por suposta existência de “lixões” na Cidade de Poço Dantas.

Em audiência no dia 31.05.2022, o gestor esclareceu que assumiu a administração do município de Poço Dantas em janeiro de 2021, encontrando todos os lixões ativos no município, sendo um na zona urbana e outras duas células nos distritos de São João Bosco e Tanques.

Itamar Moreira comprovou que extinguiu o lixão urbano em março de 2021. Todavia, restou pendente de solução duas células de depósito irregular localizadas nos referidos distritos. Mas, comprovou que em 2022 interrompeu o funcionamento dos “lixões distritais”, promovendo uma ampla limpeza na área. Assim, atualmente, tanto o lixo produzido pela zona urbana, quanto os resíduos oriundos dos distritos de São João Bosco e Tanques estão sendo encaminhados para o aterro sanitário localizado no município de Sousa.

Com isso, o Ministério Público da Paraíba determinou o ARQUIVAMENTO do procedimento investigatório contra o Prefeito Itamar Moreira, este que se manifestou a nossa reportagem dizendo que seu compromisso com Poço Dantas é recuperar tudo que se perdeu nos mandatos anteriores no município, e que a verdade prevaleceu, mostrando que sua gestão é eficiente e verdadeira.

Vale destacar que foi o ex-prefeito de Poço Dantas, José Gurgel Sobrinho, quem assinou o TAC com o Ministério Público se comprometendo a desativar os lixões da cidade até o final do seu mandato em 31/12/2020, porém não o fez. Por isso, o ex-prefeito responde a Ação Penal nº 0806853-20.2021.8.15.0371, que tramita na Justiça Federal.

 

tvdenois

Fonte: Assessoria