Morre, aos 69 anos, o advogado uiraunense Raimundo Cezário

5 mar 2024 - Nordeste

Faleceu segunda-feira (4) de março, aos 69 anos, às 15h51, no Hospital Memorial São Francisco em João Pessoa, o advogado Raimundo Cezário de Freitas em decorrência de morte encefálica. Era filho do agropecuarista Antônio Cezário de Freitas e Dona Maria José de Jesus (Dona Mocinha) “in memoriam”. Dr. Raimundo Cezário deixa viúva a Sra. Edilma Almeida Cezário Machado e quatro filhos. Nasceu na Comunidade de Torrões, zona rural de Poço de José de Moura-PB.

O advogado Raimundo Cezário de Freitas era primo da professora aposentada, ex-vereadora, ex-vice-prefeita de Uiraúna, defensora pública da Comarca de São João do Rio do Peixe-PB, Dra. Damy Almeida Freitas Oliveira e do ex-candidato a prefeito de Poço Dantas em 1996 pelo PMDB e em 2004, ex-vice-prefeito de Poço Dantas e Uiraúna, empresário da área da Educação, diretor-presidente da Faculdade do Oeste Potiguar (FAOP), com sede em São Miguel-RN, advogado Hélio de Almeida Freitas Machado.

Aos 14 anos, Dr. Raimundo Cezário, ficou paraplégico em decorrência de uma poliomielite e todas as dificuldades impostas por isso não foram empecilho para sua garra, inteligência, força de vontade, expertise em construir uma grande história. Foi bancário do Banco do Brasil S.A e foi presidente da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) por vários mandatos. .

A contribuição notável de Dr. Raimundo Cezário à advocacia e seu firme compromisso com a justiça deixarão um legado duradouro em nossas memórias. Um ser humano ímpar com uma generosidade única. Trata-se de uma perda enorme para a advocacia e toda a sociedade uiraunense. A advocacia de Uiraúna está de luto. Dr. Raimundo Cezário era um expoente da classe dos advogados. Profissional ético e de notável saber jurídico e reputação ilibada.

Velório e Sepultamento

A família informa que o velório será realizado no Uiraúna Tênis Clube nesta terça-feira, a partir das 7h da manhã. Às 15h, o corpo seguirá para a Igreja Matriz da Sagrada Família, onde será celebrada uma missa. Em seguida, o corpo será levado ao Campo Santo Jesus Maria José.

Local do velório: Uiraúna Tênis Clube
Data e hora do velório: Terça-feira, 7h da manhã
Local da missa: Igreja Matriz da Sagrada Família
Data e hora da missa: Terça-feira, 15h
Local do sepultamento: Campo Santo Jesus Maria José
Agradecimentos:

A família agradece a todos pelas orações e pelo apoio neste momento difícil.

 

Maistvdenois

 

Da Redação UIRAUNA.NET com informações – Abdias Duque de Abrantes