Número de vítimas das piranhas sobe para cinco em cidade do RN

22 jan 2024 - Nordeste

 

O número de vítimas de ataques de piranhas em Pendências (RN), cidade que fica a cerca de 200 km da capital do estado, subiu para cinco. Nesse domingo (21/1), outras três pessoas relataram ter sido mordidas pelos peixes.

O secretário de Meio Ambiente do município, Ezequias Florêncio, informou ao G1 que a prefeitura já identificou quatro vítimas e busca saber quem foi a quinta a ser mordida. Além disso, a área teria sido sinalizada.

Nesse domingo, a Prefeitura Municipal de Pendências, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Recursos Hídricos, informou ter recebido relatos de que duas pessoas foram mordidas pelos peixes.

As ocorrências se deram no Rio Açu, nas imediações do distrito de Porto do Carão. “Pedimos aos moradores e visitantes que evitem o devido espaço do rio, por medidas de segurança“, completa.

A Prefeitura também informou que Secretaria de Meio Ambiente já deu início as medidas cabíveis para o cuidado e proteção de quem frequenta a região.

 

As piranhas são carnívoras e habitam rios América do Sul. Esses peixes, que são caracterizados por uma forte mordida, são conhecidos pelo comportamento agressivo.

 

Maistvdenois

 

Fonte: Metrópoles.