PF divulga possíveis disfarces usados por fugitivos de Mossoró

11 mar 2024 - Brasil - Mundo

A Polícia Federal (PF) divulgou simulações que mostram possíveis disfarces dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Nesta segunda-feira (11/3), a força-tarefa completou 27 dias de buscas por Deibson Nascimento e Rogério Mendonça (fotos abaixo). A dupla escapou da prisão em 14 de fevereiro.

Os investigadores trabalham com novas opções de visuais possivelmente usados pelos fugitivos para não chamar atenção de moradores da região. Papiloscopistas do setor de Representação Facial Humana do Instituto Nacional de Criminalística (INI) da PF, em Brasília, fizeram projeções de crescimento de cabelo e barba, bem como do uso de disfarces.

Com as imagens, a PF espera que a população ajude na obtenção de informações sobre os fugitivos. Além disso, há uma recompensa de até R$ 30 mil para quem fornecer detalhes sobre o paradeiro dos criminosos.

Fuga histórica
No 27º dia de buscas, as forças de segurança das polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Militar, bem como a Força Nacional, acreditam que a dupla está desarmada e que um dos foragidos estaria ferido.

O Brasil tem cinco presídios de segurança máxima atualmente. Eles ficam em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO), Mossoró (RN) e Brasília (DF).

Todas as unidades operam sob responsabilidade pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

 

 

Maistvdenois

 

Fonte: Metrópoles.