PRF na Paraíba recupera três veículos e flagra motorista dirigindo sob efeito de álcool

12 mar 2024 - Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, durante os dias 08 e 10 de março, realizou uma série de operações de fiscalização em diferentes municípios da Paraíba, resultando na detenção de 4 indivíduos e na recuperação de 3 veículos com registro de roubo/furto, dentre eles, um veículo relacionado a um grande furto de veículos de uma locadora no estado de Pernambuco em 2023.

Na sexta-feira (08), por volta das 19 horas, em Capim-PB, na BR 101, a equipe policial realizava policiamento ostensivo quando deu ordem de parada a um veículo VW Saveiro, carregado de pneus automotivos. O condutor, um homem de 39 anos, informou que é servidor comissionado e motorista de uma prefeitura no interior. Motorista e passageiro, ao serem questionados sobre a procedência do bem, informaram que o veículo seria de uma empresa de autopeças e que o estavam utilizando para transportar pneus a serem utilizados em tal prefeitura. Após verificação minuciosa, constatou-se que o veículo possuía registro de furto no Estado de Minas Gerais, em 11/01/2024. Ambos foram encaminhados para a Polícia Civil de Mamanguape para as providências cabíveis.

Já na tarde do sábado (09), no município de Queimadas, às 15h45, durante fiscalização na BR 104, os agentes da PRF abordaram um veículo Jeep/Compass conduzido por um homem de 30 anos. Após consulta aos sistemas, foi constatado que o veículo tinha restrição de furto. Após procedimentos, foi confirmado que o veículo constava na lista dos que foram furtados do pátio de uma grande locadora em Recife-PE, no ano passado. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Queimadas com o veículo.

Apenas 15 minutos após a ocorrência anterior, por volta das 16 horas, em Cruz do Espírito Santo, uma equipe da PRF avistou um veículo Fiat Uno em situação irregular na BR 230. A condutora, uma mulher de 38 anos, não apresentou documentação de identificação oficial. Após os procedimentos de verificação, foi constatada uma restrição de roubo/furto para o veículo, do dia 13/02/2024, na cidade de Alhandra-PB. A condutora alegou ter adquirido o automóvel na cidade do Conde-PB pelo valor R$ 4.500,00. A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Já em Santa Rita, no domingo (10), às 17h33, um motociclista foi flagrado transitando em zigue-zague na BR 101. Ao ser abordado, o condutor, um homem de 40 anos, apresentava sinais de embriaguez. Após realizar o teste de alcoolemia, constatou-se o teor de 1,39 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, assim, comprovando que ele estava dirigindo sob influência de álcool, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Todos os veículos recuperados, passarão pelos trâmites necessários para devolução aos seus legítimos proprietários.

A PRF reitera seu compromisso contínuo com a fiscalização das rodovias, visando a segurança viária e a ordem pública em todo o Brasil.