Servidores da Segurança e magistério vão ter incorporação de 20% das bolsas desempenho nos salários, anuncia João Azevêdo

16 jan 2024 - Destaques

Os servidores das Segurança Pública e do magistério vão ser beneficiados com a incorporação de 20% da bolsa desempenho nos salários. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo (PSB) durante o programa Conversa com o Governador, na Rádio Tabajara, nesta segunda-feira (15).

Como visto pelo ClickPB, para o magistério, o governador também garantiu o pagamento do piso nacional, que ficou fixado em 3,62%. O aumento também vai beneficiar professores prestadores de serviço.

Governador anuncia aumento de 5% nos salários dos servidores da Paraíba

“Todos os servidores da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Penal, além do magistério, vão receber essa incorporação, como acordado anteriormente. Esse é nosso compromisso de continuar fazendo com que os servidores entendam a forma de fazer e demonstrar respeito por cada um deles”, falou o governador, como notado pelo ClickPB.

Reajuste para todos os servidores

Ainda durante o Conversa com o Governador, João Azevêdo anunciou reajuste de 5% para todos os servidores do Estado, sejam eles efetivos, inativos, pensionistas, aposentados ou contratados.

o governador falou que o reajuste vai ter um impacto anual de R$ 450 milhões na folha de orçamento do Estado. João Azevêdo também ponderou que o reajuste está acima da inflação registrada em 2023, que foi de 4,62%.

FONTE: CLICKPB